Jornalista Rodrigo Almeida lança, em Fortaleza, seu livro sobre o golpe de 2016
O jornalista e cientista político Rodrigo Almeida lança, em Fortaleza, amanhã(14), seu livro "À sombra do poder - os bastidores da crise que derrubou Dilma Rousseff". Rodrigo de Almeida foi secretário de imprensa da presidenta nos últimos nove meses de mandato. Entre as revelações trazidas no livro, está um episódio envolvendo o então ministro da Fazenda, Henrique Meireles. Segundo o jornalista, assim que soube que a então, ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, estava com câncer, Meirelles correu ao ex-presidente Lula e pediu que ele fosse lançado candidato à sua sucessão no lugar de Dilma; "Meirelles não conseguiu ser solidário nem no câncer", disse Dilma; por esse motivo, Dilma, que superou a doença e chegou à presidência, jamais cogitou tê-lo em sua equipe
Ceará247 - Os coletivos Juristas pela Legalidade e Democracia Ceará, Comunicadores pela Democracia Ceará e Movimento Democracia Participativa (MDP) promovem na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Espaço Cultural SindBar (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres), o lançamento do livro "À sombra do poder - os bastidores da crise que derrubou Dilma Rousseff", do jornalista e cientista político Rodrigo de Almeida.
Na ocasião Rodrigo Almeida participará de uma roda de conversa com os presentes, mediada pelo jornalista Rafael Mesquita, secretário-geral do Sindjorce e coordenador do Comitê Cearense do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
Secretário de imprensa da presidente nos últimos nove meses de mandato, o autor acompanhou e trabalhou na administração das crises mais agudas que construíram o calvário presidencial. No dia 12 de maio de 2016, a presidente Dilma Rousseff foi afastada provisoriamente do cargo com a instalação do processo de impeachment que, três meses depois, culminaria com a posse do vice-presidente, Michel Temer.
Agora, o público terá a chance de conhecer os bastidores de sua queda vistos de dentro do Palácio da Alvorada. Entre as revelações trazidas no livro, está um episódio, ainda no governo do ex-presidente Lula, envolvendo o então ministro da Fazenda, Henrique Meireles. Segundo o jornalista, assim que soube que a então, ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, estava com câncer, Meirelles correu ao ex-presidente Lula e pediu que ele fosse lançado candidato à sua sucessão no lugar de Dilma; "Meirelles não conseguiu ser solidário nem no câncer", disse Dilma; por esse motivo, Dilma, que superou a doença e chegou à presidência, jamais cogitou tê-lo em sua equipe.
Hoje ministro do governo de Michel Temer, Henrique Meirelles sonha em suceder o atual ocupante do Palácio do Planalto, mas seus resultados econômicos – desastrosos – dificilmente lhe permitirão voar mais alto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: