Jovens denunciam prisões em SP; Secretaria nega
Manifestantes que se dirigiam ao protesto em São Paulo denunciaram pelas redes sociais que estariam ocorrendo detenções e revistas em estações do metrô; Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, contudo, não confirmou prisões até as 18h desta segunda-feira; Polícia Militar já estima em 30 mil o número de manifestantes; protesto bloqueia vias pela capital paulista e corre pacificamente
SP247 - Manifestantes que se dirigiam ao Largo da Batata, para a concentração do protesto desta segunda-feira em São Paulo, denunciaram pelas redes sociais que estariam ocorrendo detenções e revistas em estações do metrô. A Secretaria de Segurança Pública, contudo, diz não ter havido detenções até agora.
Foram registrados 84 km de lentidão em São Paulo por volta das 17h30 desta segunda-feira, segundo a CET. A essa altura, a Polícia Militar calculava em 5 mil o número de pessoas presentes na manifestação no Largo da Batata. Número já subiu para 30 mil. O grupo de manifestantes ocupa trechos da Rua Teodoro Sampaio e o tráfego de veículos também está impedido na Rua dos Pinheiros, informa o repórter Marcelo Mora.
A Marginal Tietê é a via com maior lentidão na cidade, com 7,5 km de filas na pista expressa entre as pontes do Limão e Jânio Quadros, sentido Rodovia Ayrton Senna. Às 17h45, a CET informou que a Avenida Brigadeiro Faria Lima estava totalmente ocupada nos dois sentidos pelos manifestantes, entre a Rua dos Pinheiros e a Cardeal Arco Verde.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: