“Juscelino ficaria orgulhoso desta obra”, diz Aldo Rebelo
Em visita ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, ao lado do governador Agnelo Queiroz, ministro do Esporte destaca: "é uma obra ousada, moderna, corajosa, da qual Brasília deve se orgulhar"
Brasília 247 - Em vista ao Estádio Nacional Mané Garrincha o governador Agnelo Queiroz e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, inspecionaram o andamento das obras. “É impactante”, resumiu o ministro Rebelo. “Trata-se de uma obra, corajosa, ousada a altura da grandiosidade de Brasília. Não há nada que não confirme, aqui, a realização da Copa das Confederações no próximo ano e da Copa do Mundo”. Aldo considerou as obras do estádio entre as mais avançadas do país.
O governador Agnelo Queiroz anunciou a realização de uma concorrência internacional para a exploração do estádio e seus equipamentos. "Esse é um espaço multiuso, que será usado durante todo o ano pela cidade. O estádio também deve proporcionar um grande legado de mobilidade urbana. Brasília terá ganhos permanentes com o estádio". O governador prosseguiu destacando as qualidades da obra. "Este canteiro de obras tem classificação top em sustentabilidade. Já é uma referência mundial em construção e servirá de exemplo para todos os estádios a serem construídos para outras Copas, Brasília ganha com ele, um novo monumento", afirmou.
O ministro não se furtou a comentar as relações do Brasil com a Fifa. “A FIFA é uma entidade que reúne 202 países e tem interesses comerciais. O Brasil tem apenas dois interesses, o público e o nacional. Estamos trabalhando para compatibilizar esses dois polos afim de realizarmos a maior e melhor Copa do Mundo de todos os tempos, como é interesse de todos”, afirmou.
Andamento das obras
Neste momento a obra conta com 3,6 mil funcionários. As equipes trabalham em três turnos. Cinquenta e seis por cento da obra está pronta. O principal trabalho neste momento é a concretagem e instalação da arquibancada superior. O estádio está rigorosamente no cronograma da FIFA. “É um dos canteiros de obras mais adiantados e mais sustentáveis do Brasil”, lembrou Agnelo.
Copa do Mundo
A capital federal será sede, ao todo, sete partidas do Mundial, incluindo um confronto das oitavas de final (em 28 de junho) e um das quartas de final (em 5 de julho). A partida que decidirá o terceiro e o quarto lugar também ocorre no Estádio Nacional. Além do Brasil, os torcedores que estiverem em Brasília acompanharão, na primeira fase, outras duas cabeças de chave. Em 15 de junho, entra em campo a principal equipe do Grupo E. Em 19 de junho, o confronto terá a seleção mais forte do grupo C.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: