Justiça mantém hotéis na Pampulha
Recurso do Ministrio Pblico mineiro pedia a suspenso da licena que autoriza a construo de dois prdios de 13 andares perto da orla da Lagoa da Pampulha. Moradores temem verticalizao da regio
Minas 247 - Parte da população de Belo Horizonte protesta, mas tudo indica que os hotéis previstos para serem construídos perto da orla da Lagoa da Pampulha vão mesmo sair. A Justiça negou, nesta segunda-feira, recurso do Ministério Público que pedia a suspensão da licença que autoriza a construção de dois prédios com 13 andares cada.
Um dia antes, cerca de 150 pessoas protestaram na orla contra a construção. A alegação delas é que, se confirmados, os prédios vão iniciar um processo de verticalização na região, considerada o principal ponto turístico da capital mineira.
O problema agora será achar uma construtora para erguê-los. No início deste mês, a administradora Atlantica Hotel International, dona da marca Go Inn, anunciou a desistência da obra. Mas a Brisa Empreendimentos Imobiliários, responsável pela construção, poderá escolher outra empresa interessada em explorar o empreendimento. Com a nova vitória judicial, é possível que esse nome seja anunciado nos próximos dias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: