Jutahy: "Reforma não pode ser cortina de fumaça"
Para o deputado tucano, as medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff e a proposta de plebiscito para elaboração da reforma política foram apresentadas com caráter "eleitoreiro" e como "estratégia de marketing"; "A sociedade quer bons serviços, com qualidade, nas áreas da saúde, da segurança, da educação, do transporte coletivo. É isso o que a população quer. Não quer plebiscito, não quer reforma política para fazer uma cortina de fumaça"
Bahia 247
O deputado Jutahy Magalhães Jr., do PSDB, voltou a dizer em discurso no plenário da Câmara que as medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff e a proposta de plebiscito para elaboração da reforma política foram apresentadas com caráter "eleitoreiro" e como "estratégia de marketing".
Para o tucano, o posicionamento da presidente tem "o objetivo apenas de desviar o foco das questões reais da nossa população, que está nas ruas. A sociedade brasileira quer bons serviços, com qualidade, nas áreas da saúde, da segurança, da educação, do transporte coletivo. É isso o que a população quer. Não quer plebiscito, não quer reforma política direcionada para fazer uma cortina de fumaça, não quer vinda de médicos sem qualificação".
Jutahy reforçou a "necessidade" de revalidar o diploma profissional estrangeiro, "conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação", antes de contratar médicos de outros países para atendimento pelo SUS.
"Quem pode ser contra a vinda de médicos? Ninguém. O Brasil sempre aceitou os médicos que vêm para cá, que sabem português, que passam no Revalida de forma absolutamente tranquila. O que nós não podemos aceitar é a vinda de médicos sem critérios definidos como a lei brasileira e o Conselho Federal de Medicina já especificam".
Segundo o tucano, no governo da presidente Dilma a porcentagem do investimento na área de saúde caiu de 53% para 44%.
"Hoje a responsabilidade maior está caindo sobre estados e municípios. Este governo, que fez o loteamento da Anvisa, que sucateou a Funasa, não pode jogar essa proposta irresponsável e demagógica de trazer médico como solução para os seus problemas na área de saúde".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: