Keila Costa garante vaga no triplo
Ela marcou 14,31m, um centímetro a mais do exigido para disputar os Jogos de Londres. Agora, atleta pernambucana busca atingir o índice no salto em distância
Leonardo Lucena_PE247 - A pernambucana Keila Costa, natural do município de Abreu e Lima, na Grande Recife, é uma das atletas brasileiras asseguradas nas Olimpíadas de Londres. Com 14,31 m no salto triplo, a representante do Clube de Atletismo BM&FBovespa garantiu a medalha de prata na etapa de abertura da Diamond League, em Doha, no Catar, e conseguiu superar o índice estabelecido pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), que é de 14,30m.
"Estou feliz e mais tranquila com o índice confirmado. Foi uma prova boa. Só tenho a agradecer a todos que acreditam em mim, ao meu clube e aos patrocinadores pela oportunidade de ter conquistado esse resultado", comemorou Keila. O primeiro lugar ficou com a casaquistanesa Olga Rypakova, com 14,33m. O segundo, com a francesa Françoise Mbango Etone, que saltou 14,09m.
"Fico muito contente mesmo. Ela está muito bem, evoluindo na prova, trabalhando muito duro e essa vaga garantida no triplo já trouxe um grande alívio", comentou o treinador de Keila, Neilton Moura.
Por outro lado, a atleta não atingiu os 6,75m necessários no Grand Prix Brasil/Caixa de Atletismo para garantir vaga em Londres no salto em distância. Keila Costa alcançou a marca dos 6,58 m. Nesta modalidade, a saltadora já tem o índice B, 6,65m, mas precisa fazer o A, porque a IAAF só leva uma atleta com índice B e três com o A. "Faltam 7 centímetros para a marca A da IAAF, o que é bastante difícil", disse Keila.
Agora, a pernambucana tentará o índice do salto em distância no Troféu Brasil, que será realizado na cidade de São Paulo, de 27 de junho a 2 de julho.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: