TV 247 logo
    HOME > Geral

    Lauro reeleito para mais dois anos à frente do MP

    Atual procurador-geral de Justiça obteve 294 votos de um total de 316 votantes, o que corresponde a 93% do contingente; ainda foram contabilizados 18 votos brancos e 4 votos nulos pela Comissão Eleitoral; o nome de Lauro Machado Nogueira será encaminhado ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2015-2017; posse do nomeado deve ocorrer na primeira quinzena de março

    Atual procurador-geral de Justiça obteve 294 votos de um total de 316 votantes, o que corresponde a 93% do contingente; ainda foram contabilizados 18 votos brancos e 4 votos nulos pela Comissão Eleitoral; o nome de Lauro Machado Nogueira será encaminhado ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2015-2017; posse do nomeado deve ocorrer na primeira quinzena de março (Foto: Realle Palazzo-Martini)
    Realle Palazzo-Martini avatar
    Conteúdo postado por:

    MP-GO - Candidato único ao cargo de procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira recebeu o respaldo da grande maioria dos promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás, que participaram da eleição nesta segunda-feira (9/2), na sede do MP, em Goiânia. Ao buscar sua reeleição, Lauro Nogueira obteve 294 votos de um total de 316 votantes, o que corresponde a 93%. Ainda foram contabilizados 18 votos brancos e 4 votos nulos pela comissão eleitoral, presidida pelo procurador Pedro Tavares Filho e integrada pelos também procuradores Dilene Carneiro Freire e Aylton Flávio Vechi.

    Durante todo o dia, os membros do MP da capital e do interior passaram pela sala do Colégio de Procuradores, onde foi instalada a urna para votação manual. Ao final da votação, às 17 horas, a comissão eleitoral procedeu à contagem dos votos e proclamação do resultado. O nome de Lauro Machado Nogueira será encaminhado ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2015-2017. A posse do nomeado deve ocorrer na primeira quinzena de março.

    Após a proclamação do resultado, Lauro Nogueira agradeceu a todos que se deslocaram de suas comarcas para votar, mesmo sendo uma candidatura única, o que demonstra, segundo ele, o compromisso de uma instituição que sempre foi inquieta e que não se acomoda. Lauro Nogueira afirmou que se sente honrado com essa manifestação de confiança por parte dos membros do MP, e que se empenhará para continuar a corresponder ao apoio maciço. Ele também enfatizou o trabalho e a harmonia de sua equipe assessora que, alinhada com os objetivos da administração, enfrentou com determinação e resolutividade os problemas que surgiram.

    Carreira feita no MP
    Natural de Goiânia, Lauro Machado Nogueira cursou Direito na Universidade Federal de Goiás, concluído em 1993. Ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ainda em 1993, trabalhando como promotor de Justiça das comarcas de Estrela do Norte, Varjão, Mara Rosa, Trindade e Goiânia, onde chegou em março de 2000. Passou inicialmente por promotoria com atuação no Tribunal do Júri e assumiu em seguida a 41ª Promotoria de Justiça, com atribuição para crimes apenados com reclusão, da qual ainda é o titular.

    Atuou como promotor corregedor no biênio 2001-2002 e foi coordenador das Promotorias Eleitorais da capital no período de 2003 a 2005. Presidiu a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) por dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2012, tendo também ocupado a vice-presidência da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) de 2010 a 2012.

    Foi chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça em 2012 e assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás para o biênio 2013-2015, após ser o mais votado na lista tríplice escolhida pelos membros do MP-GO. Foi ainda vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público no período 2014-2015. Reeleito agora como candidato único ao cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás para o biênio 2015-2017. (Texto: Ricardo Santana – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: