TV 247 logo
    HOME > Geral

    Lula e Janja abrem as portas do Alvorada para bancada feminina e ministras

    Reunião marca iniciativa inédita para fortalecer participação das mulheres na política e nas eleições de 2024

    (Foto: Ricardo Stuckert)

    247 - O Palácio da Alvorada se tornará palco de um encontro histórico. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, recebem na noite desta segunda-feira (25) deputadas e senadoras de partidos aliados. Pela primeira vez na história, a residência oficial do casal presidencial abre suas portas especialmente para a bancada feminina do Congresso Nacional, destaca o G1.

    Este evento marca o compromisso do governo com a inclusão e a representatividade das mulheres nos espaços de poder. Nas últimas semanas, Lula já havia recebido líderes do Congresso, mas a ausência de mulheres nessas reuniões não passou despercebida. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) fez questão de mencionar essa lacuna, o que resultou na convocação deste encontro dedicado exclusivamente às parlamentares.

    A presença de Janja Lula da Silva nesta reunião não é apenas simbólica. Ela marca uma nova fase de engajamento da primeira-dama nas questões políticas e sociais do país. Como defensora do empoderamento feminino, Janja tem se comprometido com a promoção de candidaturas femininas nas eleições municipais de 2024.

    Em um convite direcionado às congressistas, a equipe de Janja enfatizou o propósito do encontro: compartilhar experiências, promover conexões e fortalecer o papel das mulheres na política. Além disso, ressaltou o compromisso da primeira-dama com o empoderamento feminino e sua disposição em apoiar candidaturas que busquem uma sociedade mais justa e igualitária.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: