TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Lula sanciona lei que cria Dia Nacional da Música Gospel em mais um gesto de aproximação com os evangélicos

Sanção segue uma série de acenos de Lula ao público evangélico, que ainda apresenta resistência ao governo

Lula sanciona lei que cria Dia Nacional da Música Gospel (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta terça-feira (15), o projeto de lei que cria o Dia Nacional da Música Gospel, a ser celebrado em 9 de junho. A data faz referência ao nascimento de Frida Maria Strandberg Vingren, missionária e escritora ligada à Assembleia de Deus, uma das maiores denominações evangélicas do país. Durante a cerimônia, que não foi transmitida ao vivo, Lula assistiu a uma apresentação de música gospel, com a presença do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), representante da bancada evangélica.

A proposta (PL 3090/2023), de autoria do deputado Raimundo Santos (PSD-PA), teve parecer favorável de figuras proeminentes da política evangélica, como o senador Marcos Rogério (PL-RO) e os deputados Marco Feliciano (PL-SP) e Laura Carneiro (PSD-RJ). Este é mais um gesto de Lula para tentar se aproximar do público evangélico, setor onde enfrenta baixa aprovação desde a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O presidente já havia sancionado um pacote de leis cristãs em setembro, incluindo o Dia Nacional da Pastora e do Pastor Evangélico.

Além da lei em questão, Lula também sancionou outros projetos na terça-feira, como o reconhecimento de manifestações culturais, como o grafite, e a inscrição do nome de Eduardo Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. A cerimônia também marcou a assinatura de um projeto de aumento de penas para crimes ambientais, com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

“A música gospel agora tem um dia nacional de celebração. Com o deputado @OtoniDepFederal, sancionei o projeto de lei 3090/2023, que institui o dia 9 de junho como o Dia Nacional da Música Gospel, dando visibilidade ao importante papel da cultura, da religiosidade e da fé de milhões de brasileiros e brasileiras”, escreveu o presidente Lula no X.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados