Maceió tem 20 ônibus assaltados por mês
De março até este mês cerca de 110 ônibus que circulam em Maceió foram assaltados. Com uma média de 20 ocorrências, a maioria dos casos ocorre nos bairros do Clima Bom, Fernão Velho, Rio Novo e Chã da Jaqueira. No ano passado foram registrados 526 assaltos a ônibus na capital. Representantes do setor reclamam da falta de segurança.
Alagoas247 - Dados do 9º Distrito Policial (DP), no Jacintinho, que concentra todos os inquéritos sobre assaltos a ônibus, apontam que é contabilizada uma média de 20 ocorrências por mês em Maceió. Desde que assumiu a delegacia, em março deste ano, o delegado Nivaldo Aleixo conta que, neste período, já foram contabilizados cerca de 110 casos.
Apesar da prisão de quatro envolvidos em assaltos a ônibus nesta quinta-feira (8), o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttro) denuncia que a Polícia Militar precisa atuar de forma mais efetiva em alguns bairros de Maceió. Os casos de violência acabaram impedindo, pela manhã, a circulação de transporte coletivo na região do Rio Novo.
Segundo o presidente do Sinttro/AL, Écio Ângelo, os bairros Clima Bom, Fernão Velho, Rio Novo e Chã da Jaqueira concentram a maioria dos casos de assalto a ônibus em Maceió. Por isso mesmo, o sindicalista solicitou ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) reforço nas abordagens policiais feitas nestas localidades.
“O maior número de assaltos acontece na área do 4º BPM. Já solicitamos o reforço da polícia, que então aumenta as rondas, mas logo tudo volta ao que era antes. Precisamos intensificar as abordagens. A situação ali no Rio Novo é complicada. Tanto que, no ano passado, foram 526 assaltos a ônibus em Maceió, sendo que, desse total, mais de 200 aconteceram na área da empresa São Francisco”, detalhou Écio Ângelo.
Revoltados com os constantes casos de violência na região, os moradores do bairro impediram, como forma de protesto, que os veículos - da empresa São Francisco - que servem à comunidade saíssem do terminal rodoviário.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: