Maria do Rosário ironiza Moro e Aécio: ‘amigos para sempre’
Ex-ministra Maria do Rosário (RS) debochou das fotos do juiz Sérgio Moro com políticos tucanos durante evento da revista IstoÉ; "Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações", comentou no Twitter, postando a foto de Moro com Aécio Neves; "Serra recebeu 23 milhões em caixa 2 em contas no exterior. Pouco importa. Moro confraterniza com ele em noite de premiações. Amizade é tudo", escreveu ainda, em outra foto
Rio Grande do Sul 247 - A ex-ministra Maria do Rosário (RS) ironizou o juiz Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em primeiro instância jurídica, após o magistrado comparecer a um evento que também contou com a presença do presidente Michel Temer, do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do ministro das Relações Exteriores, José Serra.
"Amigos para sempre é o que nó iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações", afirmou ela, postando a foto de Moro conversando com Aécio, megadelatado na Operação Lava Jato.
Dentre as citações estão a do doleiro Alberto Youssef, que apontou Aécio como o mentor intelectual de um mensalão em Furnas, que distribuía mesadas de US$ 100 mil a parlamentares – entre eles, o finado José Janene, que foi sócio de Youssef. Em outra delação, o lobista Fernando Moura afirmou que um terço da propina em Furnas era destinada ao líder da oposição. O
O entregador de propinas "Ceará" diz que Aécio era "o mais chato" cobrador das entregas de recursos da empreiteira UTC (veja aqui). Outro delator, o ex-senadora Delcídio Amaral (PT-MS), disse que o tucano recebeu propina no esquema de corrupção em Furnas.
Pelo Twitter, Maria do Rosário cutucou o ministro José Serra. "Serra recebeu 23 milhões em caixa 2 em contas no exterior. Pouco importa. Moro confraterniza com ele em noite de premiações. Amizade é tudo", disse ela no Twitter. De acordo com reportagem de Bela Megale, a Odebrecht revelou como pagou R$ 23 milhões ao candidato tucano à presidência da República, em 2010, numa conta secreta na Suíça, pelo caixa dois.
A ministra provocou Moro. "O Juiz de 1ª instância galgou postos rápidos para ser íntimo dos réus que escolheu como amigos. A quem serve?".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: