TV 247 logo
    HOME > Geral

    Marriott vai criar maior rede hoteleira do mundo

    A Marriott International vai comprar a dona dos hotéis Sheraton, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, em um acordo de US$ 12,2 bilhões; a companhia combinada terá em sua propriedade ou por meio de franquias mais de 5.500 hotéis e 1,1 milhão de quartos ao redor do mundo

    A Marriott International vai comprar a dona dos hotéis Sheraton, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, em um acordo de US$ 12,2 bilhões; a companhia combinada terá em sua propriedade ou por meio de franquias mais de 5.500 hotéis e 1,1 milhão de quartos ao redor do mundo (Foto: Gisele Federicce)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    (Reuters) - A Marriott International vai comprar a dona dos hotéis Sheraton, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, em um acordo de 12,2 bilhões de dólares para criar a maior cadeia hoteleira do mundo.

    A companhia combinada terá em sua propriedade ou por meio de franquias mais de 5.500 hotéis e 1,1 milhão de quartos ao redor do mundo, o que dará à Marriott maior presença em mercados como Europa, América Latina e Ásia, incluindo Índia e China.

    A Starwood, que recebe quase dois terços de sua receita de fora dos Estados Unidos, basicamente se colocou à venda em abril, quando disse estar considerando alternativas estratégicas.

    Os acionistas da Starwood receberão 0,92 ação classe A da Marriott e 2 dólares em dinheiro por cada ação da Starwood que possuírem, disseram as companhias nesta segunda-feira.

    Acionistas da Starwood também receberão cerca de 7,80 dólares por ação pela cisão do negócio de "timeshare" (turismo por tempo compartilhado) e a subsequente fusão com o Interval Leisure Group.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: