TV 247 logo
    HOME > Geral

    Mercedes começa corrida contra o tempo para anunciar substituto de Rosberg

    O mundo da Fórmula 1 começou o ano à espera de que a Mercedes anuncie quem substituirá o campeão mundial aposentado Nico Rosberg como companheiro de equipe de Lewis Hamilton; a escuderia deixou claro nos dias anteriores ao Natal que não faria nenhum anúncio antes de voltar plenamente aos trabalhos na terça-feira (3); no entanto, há evidências de que a decisão está quase tomada; o finlandês Valtteri Bottas esteve na fábrica da Mercedes em Brackley antes do Natal para reunir-se com os engenheiros da equipe e testar o cockpit de seu carro para 2017

    O mundo da Fórmula 1 começou o ano à espera de que a Mercedes anuncie quem substituirá o campeão mundial aposentado Nico Rosberg como companheiro de equipe de Lewis Hamilton; a escuderia deixou claro nos dias anteriores ao Natal que não faria nenhum anúncio antes de voltar plenamente aos trabalhos na terça-feira (3); no entanto, há evidências de que a decisão está quase tomada; o finlandês Valtteri Bottas esteve na fábrica da Mercedes em Brackley antes do Natal para reunir-se com os engenheiros da equipe e testar o cockpit de seu carro para 2017 (Foto: Romulo Faro)
    Romulo Faro avatar
    Conteúdo postado por:

    LONDRES (Reuters) - O mundo da Fórmula 1 começou o ano à espera de que a Mercedes anuncie quem substituirá o campeão mundial aposentado Nico Rosberg como companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

    A escuderia deixou claro nos dias anteriores ao Natal que não faria nenhum anúncio antes de voltar plenamente aos trabalhos na terça-feira, 3 de janeiro. No entanto, há evidências de que a decisão está quase tomada.

    De acordo com o site motorsport.com, o finlandês Valtteri Bottas esteve na fábrica da Mercedes em Brackley antes do Natal para reunir-se com os engenheiros da equipe e testar o cockpit de seu carro para 2017.

    Bottas corre pela Williams, que usa motores Mercedes, desde sua estreia na Fórmula 1 em 2013, e o chefe da escuderia Mercedes, Toto Wolff, um ex-acionista da Williams, está envolvido na equipe de gestão da carreira do piloto de 27 anos.

    O finlandês é o favorito nas casas de apostas para substituir Rosberg, que inesperadamente anunciou sua aposentadoria no mês passado cinco dias após ter conquistado seu primeiro título mundial.

    No entanto, outros elementos podem estar em jogo antes que um acordo possa ser anunciado.

    Um deles é a possibilidade de o brasileiro Felipe Massa abandonar seu anúncio de aposentadoria e voltar à atividade para substituir Bottas na Williams.

    Outra possibilidade é Pascal Wehrlein, um piloto reserva da Mercedes de 22 anos que poderia estar esperando sua oportunidade na equipe, embora ainda carente de experiência.

    Com o início dos testes de pré-temporada na Espanha no fim do mês que vem, antes da primeira prova do ano na Austrália, em 26 de março, as escuderias entram em seu período mais ativo e o tempo para tomar decisões, especialmente para a Mercedes, está chegando ao fim.

    (Por Alan Baldwin)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: