TV 247 logo
    HOME > Geral

    Ministra Laurita Vaz participa de missa em Trindade

    Eleita a primeira mulher presidente do Superior Tribunal de Justiça, a ministra Laurita Vaz acompanhou missa, neste sábado, na Basílica de Trindado, junto com o prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama Dairdes; Laurita é goiana, nascida em Anicuns, e foi criada em Trindade, que é seu domicílio eleitoral

    Eleita a primeira mulher presidente do Superior Tribunal de Justiça, a ministra Laurita Vaz acompanhou missa, neste sábado, na Basílica de Trindado, junto com o prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama Dairdes; Laurita é goiana, nascida em Anicuns, e foi criada em Trindade, que é seu domicílio eleitoral (Foto: José Barbacena)
    José Barbacena avatar
    Conteúdo postado por:

    Goiás 247 - A ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participou neste sábado (04) de missa na Basílica do Divino Pai Eterno, ao lado do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama, Dairdes Darrot. Eleita na quinta-feira para a presidência da segunda maior instância do Poder Judiciário brasileiro, ela agradeceu a Deus e celebrou com conterrâneos de Trindade o fato de dimensão histórica.

    Laurita Vaz é goiana, natural de Anicuns, mas tem as suas raízes em Trindade, onde fez seus estudos e se tornou ao longo da trajetória participante ativa da vida no município, que é o seu domicílio eleitoral. É Cidadã Trindadense por meio de título conferido pela Câmara Municipal. Em nota divulgada na quinta-feira, o prefeito Jânio Darrot saudou a sua eleição “como magistrada empenhada na promoção da Justiça e defensora intransigente dos valores éticos e republicanos”.

    Laurita Vaz construiu sua trajetória tendo o Estado como sua base. Bacharelou-se em Direito, em 1976, pela então Universidade Católica, hoje PUC Goiás. Especializou-se em Direito Penal e Direito Agrário. Iniciou a carreira como promotora de Justiça de Goiás, em 1978. Assumiu como procuradora-geral da República, em 1984. Ministra do Superior Tribunal de Justiça no ano de 2001, indicada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Integrante efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2012.

    O prefeito cita que o desafio que lhe aguarda a ministra goiana, “na medida em que atuará diretamente na missão de aprimorar a Justiça num momento em que o país clama pela restauração da ética, pelo fortalecimento das instituições e pela defesa irrestrita do Estado Democrático de Direito”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: