Morre a ex-primeira-dama do Estado Sônia Santillo
Sônia Célia Santillo, viúva de Henrique Santillo — que foi governador de Goiás, além de senador e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado —, faleceu na segunda-feira, 24, aos 78 anos; ao lado de Santillo, Dona Sônia, como era conhecida, praticamente reformulou toda a política de ação social do Estado entre 1987 e 2001
Goiás 247 - Sônia Célia Santillo, viúva de Henrique Santillo — que foi governador de Goiás, além de senador e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado —, faleceu na segunda-feira, 24, aos 78 anos. Deixa três filhos, a conselheira do TCE Carla Santillo, ex-deputada estadual, Carlos Santillo e Virgínio (Gino) Santillo.
Sônia Santillo estava internada, no Instituto Neurológico de Goiânia, há mais de uma semana, com problemas respiratórios. A ex-primeira-dama ficou uma semana na UTI.
O corpo será velado no Cemitério Vale do Cerrado, na Rodovia dos Romeiros (nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal), a partir das 9 horas.
Quando primeira-dama, de 1987 a 1991, Sônia Santillo dirigiu vários programas sociais, pois era extremamente preocupada com as pessoas carentes. O foco do governo era moradia popular e distribuição de alimentos. O social foi um dos focos da gestão de Henrique Santillo, um governador que, embora não fosse populista, era preocupados com os pobres.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: