MP apura suposta fraude em permuta de área pública
Promotor de Justiça Fernando Krebs instaura inquérito civil público para apurar suposta troca de rua no Setor Negrão de Lima sem a devida autorização da Câmara Municipal e a suspeita de venda de área pública por particulares com a conivência da Prefeitura de Goiânia
MP-GO_ O promotor de Justiça Fernando Krebs instaurou inquérito civil público para apurar suposta permuta de via pública sem a devida autorização legislativa e a suspeita de venda de área pública por particulares com a conivência da Prefeitura de Goiânia.
Há informações que existem duas vias públicas paralelas no Setor Negrão de Lima, as Ruas Darcy e Maria de Fátima. Num processo administrativo aberto por um particular, a Seplam teria opinado consignando como área livre do plano de loteamento do setor um único lote, o 20-A. Devido a isso, a Rua Dona Maria de Fátima, que constaria como rua no plano, pelo parecer, não cortaria a área desse lote. Dessa forma, vias públicas teria sido entendidas como áreas livres.
Especificamente, noticia-se que teria havido unificação dos lotes 20-A e 18-A (áreas públicas) como áreas livres e que a Rua Dona Maria de Fátima teria sido permutada com a Rua Darcy, passando a ser denominada área livre, porém esse procedimento não teria sido precedido de autorização legislativa.
Krebs relata que a representação levada a ele informa a existência de certidões divergentes do Cartório de Registro de Imóveis da 3ª Circunscrição de Goiânia sobre área livre que engloba os lotes 20-A e 18-A.
O promotor já requisitou informações sobre a questão à Divisão de Estruturação Viária da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: