Na contramão da crise, Renan antecipa 13º salário
O governador Renan Filho (PMDB) anunciou o pagamento do 13º do funcionalismo público para o dia 14 de dezembro, o que vai injetar R$ 270 milhões na economia; segundo ele, "Dos cinco estados mais endividados, sendo Alagoas o primeiro, pois tem a maior dívida per capita, só estamos pagando em dia nós e São Paulo. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro não estão"
Alagoas 247 - O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, nesta sexta-feira (9), o pagamento do 13º do funcionalismo público para o próximo dia 14 de dezembro. O anúncio foi feito durante a inauguração da Casa do Coraçãozinho, na Gruta de Lourdes, e segundo ele, serão pagos salários dos servidores ativos e inativos.
O pagamento vai injetar R$ 270 milhões na economia, o que, de acordo com o gestor, deve aquecer o comércio local. "Vamos pagar de uma só vez aos servidores ativos e inativos, fortalecendo o comércio e animando as festividades alagoanas para que as famílias possam colocar em prática o que planejaram no final do ano".
Renan lembrou o momento de crise a dívida de Alagoas. "Dos cinco estados mais endividados, sendo Alagoas o primeiro deles, pois tem a maior dívida per capita, só estamos pagando em dia nós e São Paulo. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro não estão", afirmou.
Durante a solenidade, o governador comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o pai dele, Renan Calheiros, na presidência do Senado. Para ele, o senador vai continuar "tocando o trabalho para ajudar o País a sair da crise econômica".
"O STF definiu por ampla maioria que o senador permanecesse na presidência, inclusive com o voto da presidente Carmen Lúcia, ele vai continuar tocando o trabalho de ajudar o País a sair da crise econômica. Temos muito trabalho, o Congresso lá e a gente aqui, para enfrentar a crise com trabalho e realizações".
Casa do Coraçãozinho
O governador inaugurou, nesta sexta-feira, a Casa do Coraçãozinho, que vai acolher, orientar, cuidar e acompanhar pais e seus filhos cardiopatas. De acordo com o cardiologista José Wanderley Neto, o local não será apenas uma clínica, mas uma base de apoio do sistema de atendimento das doenças cardiovasculares pediátricas.
O espaço terá consultórios médicos, uma área de treinamento para pediatras e cardiopediatras e um auditório onde haverá programas de educação continuada em medicina destinada aos profissionais do hospital. Além disso, serão três quartos para famílias do interior
"Cada vez que uma criança precisava de tratamento, precisava fazer uma campanha nas TVs, nas rádios, nas redes sociais para buscar uma vaga em outro estado. Aqui já operamos mais de 90 crianças e fizemos centenas de outros procedimentos. Esse é um caso de sucesso e reduz custos", disse Renan Filho.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: