Naturatins emite licença de Operação para Porto Praia Norte
O instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) emitiu, no dia 12, a Licença de Operação para o empreendimento portuário Porto Praia Norte Operações Portuárias e Serviços Logístico S/A; o próximo passo que será dado é conseguir Licenças de Operação junto a Agência nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ-DF), o que levar de 90 a 120 dias
Tocantins 247 – Finalmente, após sete anos de iniciado, o instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) emitiu, no dia 12, a Licença de Operação para o empreendimento portuário Porto Praia Norte Operações Portuárias e Serviços Logístico S/A.
Entretanto, ainda existem alguns passos que precisam ser dados, caso das Licenças de Operação junto a Agência nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ-DF). Somente depois da emissão dessa licença é que o Porto estará apto a iniciar as suas operações, o que deve durar de 90 a 120 dias.
De acordo com o cronograma de operações de cargas oriundas de navegações do interior, isso deve efetivamente ocorrer somente a partir da próxima cheia do rio Tocantins, ou seja, em meados de janeiro e fevereiro de 2018, de acordo com reportagem do vozdobico.com.br.
