TV 247 logo
    HOME > Geral

    NE sedia maior manobra militar aérea da América

    Pernambuco e Rio Grande do Norte são o palco do mais importante exercício militar aeronáutico da América Latina; previsto para durar 11 dias, as manobras da sétima edição da missão “Cruzex Flight 2013” contam com a participação do Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela, em junção com os Estados Unidos e o Canadá; o exercício, que contará com o uso de nove helicópteros, 89 aviões e a participação de mais de dois mil militares, tem como objetivo treinar as unidades em ações ofensivas, defensivas e de apoio, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e táticas de combate

    Pernambuco e Rio Grande do Norte são o palco do mais importante exercício militar aeronáutico da América Latina; previsto para durar 11 dias, as manobras da sétima edição da missão “Cruzex Flight 2013” contam com a participação do Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela, em junção com os Estados Unidos e o Canadá; o exercício, que contará com o uso de nove helicópteros, 89 aviões e a participação de mais de dois mil militares, tem como objetivo treinar as unidades em ações ofensivas, defensivas e de apoio, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e táticas de combate (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    PE247 - As capitais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, Recife e Natal, respectivamente, estão sediando o mais importante exercício militar aeronáutico da América Latina. As manobras da sétima edição da missão “Cruzex Flight 2013”, iniciadas nesta segunda-feira (4), contam com a participação do Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela, em junção com os Estados Unidos e o Canadá. O treinamento, que terá 11 dias de duração, contará com o uso de nove helicópteros, 89 aviões e a participação de mais de dois mil militares. O programa tem como objetivo treinar as unidades de combate em exercícios ofensivos e defensivos, além de ações de apoio e promover o intercâmbio de conhecimentos e táticas entre as forças aéreas das diversas nações envolvidas no exercício.

    De acordo com a descrição do exercício no site oficial do Cruzex Flight, não serão usados armamentos verdadeiros e as simulações de combate ocorrerão em áreas de baixa densidade populacional localizadas entre os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além do Oceano Atlântico. Todos os voos deverão seguir ordens rígidas de segurança para que o tráfego aéreo local não seja afetado. As unidades participantes começaram a chegar na última quinta-feira (31), e os exercícios estão programados para terem início nesta terça-feira (5).

    No último sábado (2), aviões militares brasileiros e colombianos, realizaram, pela primeira vez, um voo de 5 mil metros de altitude onde realizaram conjuntamente  uma operação de reabastecimento de combustível. De acordo com o major da Força Aérea Brasileira, Cláudio Faria, o objetivo do teste era acertar os detalhes do exercício, que deve ser intensamente repetido nas próximas duas semanas.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: