Nota falsa de R$ 420 com bicho-preguiça e folhas de maconha estampada é apreendida em Curitiba
O homem estava com a nota guardada na carteira
247 - Uma nota falsa de R$ 420 foi apreendida em Curitiba na quarta-feira (3). O item estava com um homem que foi preso por tráfico de drogas, no bairro Boqueirão. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), o homem estava com a nota guardada na carteira. A cédula falsa leva o desenho de um bicho-preguiça e tem desenhos de folhas de maconha. Conforme a PM, o número na nota faz alusão a 4:20, que entre usuários de maconha, é conhecido como horário de consumo.
O termo 4:20 - Em 1971, um grupo de amigos do ensino médio em San Rafael, Califórnia, que se autodenominava "The Waldos" (devido ao fato de se encontrarem frequentemente próximos a uma parede - "wall" em inglês), ouviu falar de uma plantação de maconha abandonada na região. Eles combinaram se encontrar às 4:20 da tarde, após as aulas e atividades extracurriculares, para procurar essa plantação. Eles usavam o termo "4:20" como um código para a atividade.
Embora nunca tenham encontrado a plantação, o termo "4:20" começou a ser usado pelos Waldos como um código para fumar maconha em geral. Eventualmente, através de uma conexão com a banda Grateful Dead, que tinha uma base de fãs muito ampla e influente, o termo "4:20" se espalhou além do círculo original dos Waldos e se tornou um código amplamente reconhecido para o consumo de maconha.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: