'O vovô te perdoa', diz idoso que pulou de quatro andares para se salvar de incêndio atribuído a neta
Criança incendiou o sofá e teria saído para andar de patins
247 - "Sou como um pai para ela. Ela é meu xodó", disse o avô ao portal Extra, que terá seu nome preservado para não identificar a criança suspeita de ter ateado fogo a apartamento em Patos de Minas (MG), no último sábado. Ele, de 70 anos, e a mulher de 52 tiveram que pular do quarto andar do prédio — cerca de 12 metros de altura — para escapar das chamas que começaram enquanto o casal dormia e que destruíram completamente o imóvel no condomínio Morada das Palmeiras, no bairro Ipanema. Ele saiu sem um arranhão, mas a esposa está internada para uma cirurgia nas pernas porque, ao saltar, quebrou dois dedos de um pé e o tornozelo. Evangélico, ele vê milagre em terem escapado com vida: "Arrisquei porque se ficasse morreríamos queimados".
Saiba mais - Uma criança de 11 anos colocou fogo no apartamento dos avós em Patos de Minas, na tarde desse sábado (14) após se revoltar por não poder usar o celular. Segundo o relato da avó da menina, ela estava de castigo por pesquisar rituais de bruxaria.
De acordo com informações do porta, O TEMPO, por conta das chamas, os avós precisaram pular da janela do apartamento, no 4º andar. A queda foi amortecida por colchões colocados no térreo do prédio por vizinhos que ajudaram no resgate.
Segundo o relato do avô, de 70 anos, ela estava com a esposa, de 53 anos no quarto do apartamento, quando a neta chegou e pediu para usar o celular. A avó negou, lembrou a garota do castigo, e a menina disse que desceria para brincar de patins.
Ao sair do cômodo, a criança trancou a porta do quarto pelo lado de fora. O idoso acordou com o cheiro de fumaça e estalo de madeira, mas não conseguiu abrir a porta e precisou arrombar para sair. Entretanto, ele se deparou com fogo e fumaça na sala e voltou para o quarto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: