TV 247 logo
    HOME > Geral

    Óculos Google - artigo de ficção científica

    Telefonar, mandar email, navegar, tirar fotos: tudo num piscar de olhos com o uso de culos que parecem ter voltado do futuro. o Project Glass, o novo produto da Google que ir revolucionar o mundo da web

    Óculos Google - artigo de ficção científica (Foto: Divulgação)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Google associou-se à equipe que está desenvolvendo o Project Glass, um smartphone em forma de... óculos. O projeto acaba de ser anunciado e todo o seu potencial está no vídeo abaixo.

    Na verdade, mais que óculos de verdade, trata-se de uma armação especial para lentes equipadas com toda a tecnologia que se encontra normalmente disponível num smartphone Android. Com esse óculos será possível fazer e receber chamadas telefônicas, ler sms, mandar e receber emails e aproveitar os serviços que estão ligados aos mapas (navegador e realidade aumentada incluídos) através de informações QUE APARECEM num mini visor lateral. No aparelho não existe teclado: as ordens e mensagens a ser enviadas, o destino a que se quer chegar através do GPS, são “ditados” a viva voz, aproveitando os comandos vocais que, na realidade, já estão disponíveis (e funcionam muito bem) nos smartphones atuais.

    O sistema é fascinante e deverá provocar uma revolução no mundo das comunicações. Suas vantagens – e provavelmente também algumas desvantagens – poderão ser conhecidas até o final deste ano quando, segundo se informa, os óculos Google deverão ser lançados no mercado.

    Se quiser saber mais sobre o Project Glass, visite o site.

    Vídeo

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: