Palmeiras vence e cola nos líderes do Brasileiro
Torcida palmeirense faz a festa com o placar de 2 a 0 sobre o Atltico-GO; Coritiba espanta o frio eganha doCear por 3 a 1
Por Márcio Kroehn_247 - O atacante Maikon Leite precisou de 27 minutos com a camisa do Palmeiras para se apresentar à torcida. Após uma jogada do volante Marcio Araújo pela direita, o ex-atacante do Santos emendou um chute rasteiro de primeira, próximo à linha da grande área, que o goleiro Márcio não conseguiu defender. O primeiro gol palmeirense na partida contra o Atlético-GO, no Canindé, demorou a sair. Até aquele momento, o time comandado por Luiz Felipe Scolari tinha mais posse de bola e pressionava o adversário, embora não conseguisse concluir a gol. Mas o estreante Maikon Leite indicou o caminho para seus novos companheiros e, aos 35, Marcos Assunção converteu o pênalti sofrido pelo lateral Gabriel Silva. No finalzinho do primeiro tempo, Wellington Paulista acertou um chute cruzado na trave direita do goleiro atleticano, depois de uma boa jogada dentro da área.
Enquanto os olhos dos torcedores estavam voltados para a tribuna de honra do Canindé à procura do atacante Kleber, que não entrou em campo e aumentou o mistério sobre sua transferência para o Flamengo, o Palmeiras levou um susto no início do segundo tempo. O meia Vitor Júnior abriu espaço na defesa palmeirense e chutou forte, para boa defesa do goleiro Marcos. Mas os palmeirenses retomaram o controle do jogo e aos 19, aos 22 e aos 34 tiveram grandes oportunidades. Primeiro com Maikon Leite que, em velocidade, colocou a bola entre as pernas do zagueiro, entrou na área e chutou em cima do goleiro Márcio. Depois, Gabriel Silva acertou um petardo após receber, com açúcar, de Luan, mas a bola passou à direita do gol atleticano. Por fim com o lateral, Cicinho recebeu bom passe de Maikon Leite, mas Márcio evitou o terceiro gol palmeirense. Aos 47, o Atlético acertou a trave de Marcos, em cobrança de falta de Bida. A vitória por 2 a 0 manteve o Palmeiras na terceira posição na tabela, na cola dos líderes Corinthians e São Paulo.
No Couto Pereira, o Coritiba entrou em campo pressionado para enfrentar o Ceará, seu adversário pelas semifinais da Copa do Brasil deste ano. Há três jogos sem vencer, depois de emendar 29 partidas invictas no início da temporada, o Coxa resolveu o jogo em três minutos no primeiro tempo. Aos 32, após uma cabeçada de Everton ter parado no travessão, Leonardo conseguiu aproveitar o rebote para abrir o placar. Aos 35, Everton precisou de duas chances – na primeira deu uma furada estranhíssima – para fazer 2 a 0. No começo do segundo tempo, o Coritiba quis espantar qualquer ideia de reação do Ceará. Aos 9, o Coxa acertou um contra ataque e Léo Gago soltou uma bomba para fazer o terceiro. Mas o Ceará esboçou reagir: Washington, aos 11, brigou com o zagueiro pela bola e conseguiu chutar no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos: 3 a 1. E como a gelada noite em Curitiba o jogo esfriou. Não para o Coritiba, que comemorou a vitória e deixou a incômoda posição na zona do rebaixamento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: