TV 247 logo
    HOME > Geral

    Para Cid Gomes, "se Deus quiser" Dilma será reeleita

    Uma das principais vozes contrárias dentro do PSB ao projeto de uma candidatura própria por parte da legenda, o governador do Ceará, Cid Gomes, voltou a manifestar a sua vontade de ver a presidente Dilma Rousseff (PT) reeleita; durante a visita da petista a Fortaleza, nesta quinta-feira (18), o gestor afirmou que, embora ele deixe o cargo após 2014, “se Deus quiser”, Dilma continuará à frente do país garantindo recursos para o Estado; “Já tivemos muitos governantes. Poucos fizeram como Dilma tem feito”, justificou

    Para Cid Gomes, "se Deus quiser" Dilma será reeleita (Foto: Roberto Stuckert Filho)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    PE247 – Uma das principais vozes contrárias dentro do PSB ao projeto de uma candidatura própria por parte da legenda, o governador do Ceará, Cid Gomes, voltou a manifestar a sua vontade de ver a presidente Dilma Rousseff (PT) reeleita. Durante a visita da petista a Fortaleza, nesta quinta-feira (18), o gestor afirmou que, embora ele deixe o cargo após 2014, “se Deus quiser”, Dilma continuará à frente do país garantindo recursos para o Estado. “Já tivemos muitos governantes. Poucos fizeram como Dilma tem feito”, justificou.

    As declarações de Cid vão na contramão das proferidas pelo seu irmão, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Há um mês, Ciro disse que “o governo da Dilma é muito frágil. Ela é uma boa pessoa, boa presidente, mas o governo é muito ruim”. “Ela pode até chegar na eleição, mas não ganha do jeito que as coisas estão indo”, acrescentou na época.

    Após passar alguns meses manifestando a sua posição em favor da reeleição da presidente Dilma, Ciro Gomes tem mudado o seu discurso, recentemente, deixando o irmão, Cid, como uma voz ainda mais isolada dentro do PSB. Por sua vez, a chefe do Executivo federal, na inauguração das estações de metrô, enfatizou a parceria com o Governo do Ceará “antes de tudo, vontade política”. Segundo o jornal O Povo, a gestora citou como exemplo a política educacional, “promovendo a educação na idade certa”.

    Ao passo que a presidente elogiava a sua parceria com o Executivo cearense, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, se reunia com 16 dos 26 deputados federais e três dos quatro senadores da legenda. O objetivo foi discutir as estratégias da legenda visando às eleições 2014, além de mais filiações partidárias e apoios políticos ao projeto do PSB em lançar candidatura própria ao Planalto em 2014.

    “Catucaram, catucaram e ele amarrou o bode”, declarou o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), referindo-se ao fato do governador pernambucano ainda não assumir que é de fato candidato a presidente. “Como ele não diz que não é e a gente sabe que é, toda a bancada fecha com ele”, complementou.

    Patriota, que também é presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), disse que as tentativas de buscar novos apoios políticos, que andavam “devagar”, serão intensificadas. “Vamos buscar mais partidos e coligações para ele”, informou.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: