Pasadena: Gabrielli está disposto a ir ao Congresso
Ex-presidente da Petrobras não teme possível convocação do Congresso para explicar compra de refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos; negócio teria dado prejuízo à estatal sob sua gestão; segundo nota de Felipe Patury, em sua coluna no portal da revista Época, Gabrielli "irá imediatamente ao Congresso depor sobre a refinaria americana, se for convocado"
Bahia 247
Ao contrário do que a oposição especula e propaga, o secretário do Planejamento do Estado (Seplan) e pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, José Sérgio Gabrielli, não teme possível convocação para ir ao Congresso dar explicações sobre a refinaria comprada em Pasadena que teria dado prejuízo à Petrobras sob sua gestão.
Segundo nota de Felipe Patury, em sua coluna no portal da revista Época, Gabrielli "irá imediatamente ao Congresso depor sobre a refinaria americana de Pasadena, se for convocado".
Coluna diz ainda que o ex-presidente da estatal estaria disposto a ir ao Congresso ainda neste mês de julho, com o tradicional recesso parlamentar. A refinaria de Pasadena foi comprada pela Petrobras por US$ 1 bilhão entre 2006 e 2007 e teria perdido valor dois anos depois.
Na Bahia Gabrielli segue empenhado na viabilidade dos projetos para construção da ponte Salvador – Itaparica e tem feito peregrinação em cidades do interior para se fortalecer no PT e garantir a preferência do governador Jaques Wagner para 2014. O petista já traz na bagagem a recomendação do ex-presidente Lula.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: