TV 247 logo
    HOME > Geral

    Passe Livre estima 40 mil em Salvador nesta quinta

    Jovens já começaram a se reunir no Passeio Público, no Campo Grande, e vão seguir para a Arena Fonte Nova, onde Nigéria e Uruguai se enfrentam às 19h pela Copa das Confederações; um dos organizadores da mobilização nas redes sociais, o estudante de Comunicação Social Bruno Pedra afirma que a redução das tarifas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo não enfraquecem o movimento na capital baiana

    Passe Livre estima 40 mil em Salvador nesta quinta
    Romulo Faro avatar
    Conteúdo postado por:

    Bahia 247

    A organização do movimento Passe Livre em Salvador estima que 50 mil pessoas vão fazer caminha marcada para a tarde desta quinta-feira com percurso que irá do Campo Grande à Arena Fonte Nova. Nigéria e Uruguai se enfrentam às 19h de amanhã no estádio. Mais de 60 mil pessoas já confirmaram presença no Facebook.

    Um dos organizadores da mobilização nas redes sociais, o estudante de Comunicação Social Bruno Pedra afirma que a redução das tarifas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo não enfraquecem o movimento na capital baiana e nem nas já citadas cidades, já que em Goiânia a diminuição também ocorreu e, mesmo assim, o movimento continua forte.

    O secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, já disse ontem que não há a mínima possibilidade de redução na tarifa dos ônibus. Ele justifica que Salvador é a única das grandes capitais que está com o valor da passagem congelado desde o início de 2012. Tarifa na capital baiana hoje é de R$ 2,80.

    "Nossa discussão gira em torno da mobilidade na cidade, questionamos os péssimos estados das vias nessas épocas de chuva, a necessidade de ônibus 24 horas, atenção aos ciclistas e o congelamento da passagem em R$ 2,80 até 2015", explica o poeta Pareta Calderasch, outro líder do movimento.

    Jovens já começaram a se reunir no Passeio Público e vão seguir para a Arena Fonte Nova. Expectativa é de que o movimento não gere tanto transtorno à população pelo fato de o prefeito ACM Neto (DEM) ter decretado feriado municipal nos dias de jogo da Copa das Confederações na capital.

    O governo do Estado afirma que continua a orientar a Polícia Militar (PM) a não tentar impedir a manifestação e não usar de violência contra os protestantes.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: