TV 247 logo
    HOME > Geral

    Pecnordeste vai expor melhores produtores bovinos e caprinos

    Envolvendo sete segmentos produtivos do Agronegócio da Pecuária: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura e Suínocultura, a Pecnordeste 2015 acontece de 16 a 18 de junho, no Centro de Eventos do Ceará e vai contar ainda com ações ligadas ao Artesanato e ao Turismo Rural

    Envolvendo sete segmentos produtivos do Agronegócio da Pecuária: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura e Suínocultura, a Pecnordeste 2015 acontece de 16 a 18 de junho, no Centro de Eventos do Ceará e vai contar ainda com ações ligadas ao Artesanato e ao Turismo Rural (Foto: Renata Paiva)
    Renata Paiva avatar
    Conteúdo postado por:

    Ceará 247 - A exposição é uma das atrações do XIX Seminário Nordestino de Pecuária - Pecnordeste, que acontece de 16 a 18 de junho. A programação será por conta da engenheira agrônoma Rejane Bastos Dias. No evento também terá concurso leiteiro – Pecleite - que tem o objetivo de premiar as maiores produtoras e mostrar todo o potencial genético das raças.

    A Pecnordeste é uma realização do Sistema FAEC/SENAR-CE e Sebrae Ceará, com o apoio de diversos parceiros, e terá como tema central “Sertão Empreendedor: Um novo tempo para o semiárido”. Envolvendo sete segmentos produtivos do Agronegócio da Pecuária: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura e Suínocultura. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e vai contar ainda com ações ligadas ao Artesanato e ao Turismo Rural.

    No caso da Pecleite, a exposição contará com a participação de 40 animais, numa pequena amostra da qualidade do rebanho caprino e bovino do estado. “Além de servir como vitrine, o evento serve como transferência de tecnologias para os produtores que estarão no Pecnordeste”, explica Rejane Bastos.

    Em 2014, a mesma exposição contou com a participação de bovinos das raças Pardo Suíço, Girolanda, Simental e Gersey e caprinos das raças Saanen e Anglo Nubiano. Além disso, este ano a programação trará novidades como a realização de duas oficinas, no próprio espaço do Pecleite. No dia 17 de junho, às 9 horas, o tema será “Caracterização de um Animal da Espécie Bovina com aptidão para produção de leite”. Já no dia 18, também às 9 horas, acontecerá a oficina “Caracterização de um animal da espécie caprina com aptidão para produção de leite”.

    Segundo Rejane Bastos, através destas oficinas, os produtores irão obter conhecimentos para adquirirem animais produtores de leite de qualidade. Todos os dias do evento, no final da tarde, será realizada a ordenha dos animais com acompanhamento de uma comissão técnica. O resultado servirá para o concurso leiteiro. Os ganhadores serão escolhidos no último dia da Pecnordeste.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: