Pedro Simon anuncia: está na hora de sair
Senador gaúcho diz que não irá disputar seu quinto mandato na Casa no ano que vem. "Vou fazer parte dessa mocidade que está aí na internet", disse. Questionado sobre o motivo, o peemedebista respondeu: "Em janeiro de 2015 eu encerro meu mandato e completo 85 anos de idade. E 62 anos de vida pública. Eu acho que já dei contribuição suficiente"
Sul21 - Em entrevista para o jornal de Minas Gerais "O Tempo", publicada nesta quinta-feira 18, o senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) anunciou que não disputará seu quinto mandato no Senado no ano que vem. "Vou fazer parte dessa mocidade que está aí na internet", disse, projetando o futuro.
Questionado sobre o motivo de sua saída da política o senador diz: "Em janeiro de 2015 eu encerro meu mandato e completo 85 anos de idade. E 62 anos de vida pública. Eu acho que já dei contribuição suficiente e está na hora de sair. Com 62 anos de mandato e 85 de idade tenho que dizer que está completada minha missão".
Ele classifica a decisão de parar como "tranquila". "À medida que a idade foi avançando, achei que deveria colocar meu cargo à disposição do partido. Os amigos são sempre saudosistas, fazem apelo, pedem para repensar. Eu fico dentro do partido e, enquanto tiver capacidade, eu ajudo", afirmou.
Segundo Simon, o primeiro plano daqui em diante é "ficar vivo". "Depois, acho que, embora velho, vou fazer parte dessa mocidade para conversar. Creio que posso contribuir", conclui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: