TV 247 logo
    HOME > Geral

    Pesquisadores cearenses perdem objetos de estudo em incêndio no Museu Nacional

    Oito pesquisadores da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Ceará, também perderam objetos de estudos no incêndio do Museu Nacional, no Rio; eles investigavam desde crustáceos fósseis até pterossauros e paleobotânica; “Nós perdemos tudo. Agora estamos parados, esperando. É como se estivéssemos vendo um parente na UTI. É como se tudo sumisse de repente”, lamenta o paleontólogo Álamo Feitosa

    Pesquisadores cearenses perdem objetos de estudo em incêndio no Museu Nacional (Foto: Reprodução TV)
    Voney Malta avatar
    Conteúdo postado por:

    Ceará 247 – Oito pesquisadores da Universidade Regional do Cariri (Urca), no interior do Ceará, também perderam objetos de estudos no incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Eles, assim como outros cientistas, viajavam até o local para investigar pessoalmente as peças fechadas em laboratórios e depósitos restritos.

    A Urca era uma das instituições que mais colaboravam com o Museu. Através do laboratório de paleontologia realizava intercâmbio frequente - de pesquisadores e de material de estudo. Os pesquisadores cearenses investigavam desde crustáceos fósseis até pterossauros e paleobotânica.

    "Nós perdemos tudo. Agora estamos parados, esperando pra saber qual é a real situação, pra ver se sobrou alguma coisa. É como se estivéssemos vendo um parente na UTI. É como se tudo sumisse de repente”, lamenta o paleontólogo Álamo Feitosa, de acordo com reportagem publicada no O Povo. 

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: