PF cumpre buscas em gráficas da campanha de Dilma e Temer
A Polícia Federal cumpre nesta terça (27) mandados de busca e apreensão nas gráficas Rede Seg, VTPB e Focal, que prestaram serviços à campanha da chapa presidencial de Dilma Rousseff e Michel Temer na campanha de 2014; a operação foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin, relator da ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral e investiga se a campanha foi financiada com dinheiro público desviado
247 - A Polícia Federal cumpre nesta terça (27) mandados de busca e apreensão nas gráficas Rede Seg, VTPB e Focal, que prestaram serviços à campanha da chapa presidencial de Dilma Rousseff e Michel Temer na campanha de 2014. Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes das empresas em São Paulo.
A operação foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin, relator da ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral e investiga se a campanha foi financiada com dinheiro público desviado. A força-tarefa que trabalha no caso identificou indícios de "fortes traços de fraude e desvio de recursos" na prestação de contas das gráficas.
A Focal Confecção e Comunicação Visual foi a segunda maior fornecedora da campanha. A empresa recebeu R$ 24 milhões da campanha.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: