PF deflagra imigração ilegal em quatro estados e em Minas
A PF descobriu um esquema de imigração ilegal para os Estados Unidos que atuava em Minas, Goiás e em mais três estados brasileiros; a quadrilha responsável pelo crime entrava com os imigrantes clandestinos por vias terrestres na fronteira do México com o Texas
Minas 247 -A polícia federal deflagrou um esquema de emigração ilegal de pessoas do Brasil para os Estados Unidos, com atuação principal em Goiás. Em Minas, a quadrilha que organizava a ação atuava em Governador Valadares, Rio Doce e em Uberlândia.
Os coiotes, guias que conduziam a ação de entrar na fronteira dos Estados Unidos pelo México, tinham duas opções de realizar o ato - uma mais cara, feita em um automóvel com um custo de R$ 30 mil por pessoa ou de um meio mais barato, porém difícil, aonde os interessados faziam a travessia a pé, por 15 mil.
A PF divulgou em nota que o governo americano também está tentando neutralizar os operadores do esquema que estão nos EUA. Somadas, todas as penas podem chegar a 24 de reclusão.
Reportagem completa em O Tempo
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: