TV 247 logo
    HOME > Geral

    PF do Ceará pode perder até 30% do efetivo com reforma da Previdência

    De acordo com o superintendente da Polícia Federal do Ceará, delegado Delano Cerqueira, a mudança nas regras da aposentadoria poderá provocar a saída antecipada de 30% do efetivo do órgão no Estado, já que muitos agentes seriam prejudicados

    De acordo com o superintendente da Polícia Federal do Ceará, delegado Delano Cerqueira, a mudança nas regras da aposentadoria poderá provocar a saída antecipada de 30% do efetivo do órgão no Estado, já que muitos agentes seriam prejudicados (Foto: Rodrigo Rocha)
    Rodrigo Rocha avatar
    Conteúdo postado por:

    Ceará247 - A Polícia Federal do Ceará poderá perder até 30% do seu efetivo caso a proposta de reforma da Previdência seja aprovada nos moldes propostos pelo governo Michel Temer (PMDB). De acordo com o superintendente do órgão no Ceará, delegado Delano Cerqueira, a mudança poderá provocar grande taxa de evasão nos quadros da corporação, já que muitos agentes seriam prejudicados com as novas regras. 

    “Até pela insegurança que ia gerar nos rendimentos próprios dos servidores, até 30% da nossa força de trabalho ameaça deixar a PF”, disse Cerqueira, em entrevista ao Blog Política, do jornal O Povo. 

    Para Delano, a reforma seria prejudicial aos policiais federais, já que a expectativa de vida dos servidores da PF é de 67 anos de idade, contra 73 da média geral do brasileiro. Além disso, ele diz que a superintendência da PF gasta menos de 1% do que arrecada aos cofres públicos com o pagamento de pensões de seus agentes.

    (Com informações do Blog Política do jornal O Povo)

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: