Piauí teve redução de 32% nos casos de dengue
A atualização do boletim da 48ª Semana Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta uma redução de 32% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado; os dados referem-se ao período de janeiro a 7 de dezembro; foram registrados 5.156 casos de dengue em 149 cidades; os casos de chikungunya no Piauí chegaram a 2.107; em relação ao zika, foram registrados 224 casos; também há registro de três óbitos por arboviroses, sendo um por zika, um por dengue e um por chikungunya
A atualização do boletim da 48ª Semana Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta uma redução de 32% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados referem-se ao período de janeiro a 7 de dezembro. Foram registrados 5.156 casos de dengue em 149 cidades.
Os casos de chikungunya no Piauí chegaram a 2.107. Já em relação ao zika, foram registrados 224 casos. Também há registro de três óbitos por arboviroses, sendo um por zika, um por dengue e um por chikungunya.
A população deve manter as medidas de prevenção, como verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, dentre outras iniciativas que auxiliam no controle da doença.
Microcefalia
Em relação aos registros de microcefalia, no Piauí foram notificados 197 casos suspeitos associados a processo infeccioso nesse período. Destes, 99 foram confirmados como processo infeccioso, sendo dois relacionados ao zika vírus e 86 descartados. Os municípios com os maiores números de casos notificados foram: Teresina (68), Parnaíba (12), Barras (06), Altos (04), José de Freitas (05), Piripiri (04) e União (04).
Fonte: Sesapi
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: