Pichação pró-Bolsonaro em cursinho pede a morte de negros e de gays
A violência física, moral e vandalista continua crescendo entre eleitores e simpatizantes do candidato do PSL, Jair Bolsonaro; desta vez foram dois banheiros da unidade Tamandaré, em São Paulo, da rede de cursinho Anglo que foram pichados com frases homofóbicas e de apoio ao candidato; uma delas dizia "#Bolsomito17. Morte aos negros, gays e lésbicas. Já está na hora desse povo morrer"
247 - A violência física, moral e vandalista continua crescendo entre eleitores e simpatizantes do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Desta vez foram dois banheiros da unidade Tamandaré, em São Paulo, da rede de cursinho Anglo que foram pichados com frases homofóbicas e de apoio ao candidato. Uma delas dizia "#Bolsomito17. Morte aos negros, gays e lésbicas. Já está na hora desse povo morrer".
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "as pichações foram feitas em um banheiro masculino e outro feminino. Segundo uma funcionária da empresa, elas já foram apagadas. Em nota oficial divulgada em uma rede social, o Anglo diz que 'a atitude covarde e belicosa de quem opta por tal postura nos causou tristeza e indignação'."
O Anglo soltou uma nota:
"Em meio às tensões que marcam a sociedade brasileira neste momento, surgiram pichações de caráter criminosamente preconceituoso em dois banheiros da unidade Tamandaré. A atitude covarde e belicosa de quem opta por tal postura nos causou tristeza e indignação. Não basta uma nota formal de repúdio às pichações: como educadores, não podemos parar por aqui e achar que esta nota esgotaria nossas responsabilidades em torno do tema. A democracia e a defesa dos Direitos Humanos exigem esforços constantes de todos nós. Sem medo e sem descanso."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: