HOME > Geral

Polícia impede ataque à Prefeitura do Recife

Ao final do protesto no Recife cerca de 50 manifestantes quebraram vidraças da Prefeitura do Recife (PCR); mesmo tendo reforçado o policiamento no local, o Executivo municipal não conseguiu evitar um princípio de tumulto  que foi contornado sem violênciapela Polícia Militar, a Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS) informou que, no período de 15h às 19h, 28 pessoas foram detidas por roubos, tumultos, entre outras causas; segundo a Polícia Militar, a manifestação teve a participação de 52 mil pessoas

Polícia impede ataque à Prefeitura do Recife (Foto: Joel Rodrigues/FRAME)

PE247 – Ao final do protesto no Recife, que começou às 16h, na Praça do Derby, área central da cidade,carca de 50 manifestantes quebraram vidraças da Prefeitura do Recife (PCR). Enquanto uma parte dos protestantes seguiu para o Marco Zero e outra para a Assembleia Legislativa (Alepe), diversas pessoas se dirigiram à prefeitura. Mesmo tendo reforçado o policiamento no local, o Executivo municipal não conseguiu evitar o tumulto no local. A situação foi contornada sem violência pela Polícia Militar. A Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS) informou que, no período de 15h às 19h, 28 pessoas foram detidas por roubos, tumultos, entre outras causas.

Além disso, à noite, vários manifestantes fecharam a Avenida Agamenon Magalhães e atearam fogo em alguns objetos para obstruir a passagem dos veículos sob os gritos “Que vergonha, o preço da passagem tá mais caro do que a maconha”. Também houve arrastões, prisão por furto e tentativas de assalto ao decorrer da caminhada. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 52 mil pessoas participaram da mobilização que, salvo incidentes isolados, percorreu pacificamente as ruas da capital pernambucana.