Polícia prende servidor que atirou em estudante
A polícia civil de Alagoas prendeu o servidor público municipal Josenilton dos Santos Lima. A prisão preventiva foi pedida após o entendimento de que ele foi o responsável pelo disparo que atingiu um jovem de 16 anos durante protesto de estudantes em Maceió. Além da prisão, a polícia também apreendeu, na residência de Josenilton, um revólver supostamente utilizado para efetuar os disparos.
Alagoas247 - O servidor público Josenilton dos Santos Lima, da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), foi preso, na manhã desta segunda-feira (1º), acusado de ser o responsável pelo tiro que atingiu o estudante M.A.S.M., de 16 anos, no último dia 17 de junho, durante protesto realizado na capital alagoana.
De acordo com o delegado Cícero Lima, a prisão preventiva do servidor foi solicitada após o entendimento de que a responsabilidade pelo disparo foi dele. Josenilton dos Santos Lima, após ser preso em casa, foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, onde foi ouvido pelo delegado.
Além da prisão, a polícia também cumpriu, na manhã desta segunda-feira, um mandado de busca e apreensão. A arma supostamente utilizada para efetuar os disparos, um revólver calibre 38, foi apreendido na residência de Josenilton.
O outro servidor público municipal, Clodoaldo dos Santos, que estava com Josenilton no carro da Sima no momento em que os disparos foram efetuados, não foi responsabilizado pelo crime.
Josenilton deve responder por tentativa de homicídio. Após fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), o servidor será encaminhado à Casa de Custódia, onde ficará preso.
Josenilton e Clodoaldo foram afastados dos cargos públicos que ocupavam na Sima desde o ocorrido. Ao prestar o primeiro depoimento à polícia, Josenilton confirmou ter efetuado os disparos, ressaltando que fez isso para se defender, na tentativa de dispersar a multidão. Ele alegou que o carro da Sima estava sendo danificado pelos manifestantes.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: