Prefeito diz que passe livre é inviável em Maceió
Alguns dias depois que a Câmara de Maceió iniciou a fase de discussão do projeto de lei que versa sobre o 'passe livre' para os estudantes da rede pública e privada de Maceió, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) alertou que o modelo da gratuidade apresentado pelos vereadores é inviável
Alagoas247 - O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) diz que a proposta sobre passe livre que está sendo analisada pela Câmara de Maceió precisa de discussões pontuais, a exemplo da alocação dos recursos que são necessários para o subsidio. Para o prefeito, ela é inviável.
O projeto foi apresentado pelo vereador Galba Novaes Neto (PMDB). Para Rui Palmeira, a cidade de Maceió não tem condições financeiras de bancar a gratuidade para todos os estudantes. Havendo a aprovação, os custos deverão ser repassados para os usuários do transporte público como os trabalhadores que dependem diariamente deste meio.
"Este não é nosso objetivo. Além da discussão política, é necessário também apontar de onde os recursos serão retirados. Hoje, no modelo que transita na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto do 'passe livre' é totalmente inviável”, considerou Rui, informando ainda que uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estuda o impacto financeiro.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: