Primeira-dama continua trabalhando no TJ
Quem garante é a assessoria da própria Corte em nota oficial; segundo o órgão, "A servidora está em atividade em projetos relacionados a menores em situação de vulnerabilidade ligados à Coordenadoria da Infância e Juventude"
Bahia 247
Desmentindo a própria assessoria de imprensa da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça garantiu que a esposa do governador Jaques Wagner (PT), continua desenvolvendo suas funções normalmente na supervisão geral da coordenação de assistência médica do órgão.
Segundo o site Bahia Notícias, a corte divulgou nota oficial dizendo que "O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia esclarece que a servidora Maria de Fátima Carneiro de Mendonça é servidora do quadro há mais de 20 anos e exerce cargo em comissão há 14 anos. O TJ-BA informa ainda que a servidora está em atividade em projetos relacionados a menores em situação de vulnerabilidade ligados à Coordenadoria da Infância e Juventude deste Tribunal. O fato de ela ser presidente das Voluntárias Sociais – cargo nato – não a descredencia de suas atividades profissionais", informou.
O caso ganhou repercussão nacional nesta quinta-feira (26), após a divulgação de que ela está na lista de funcionários ativos do Judiciário baiano, com um salário de R$ 14.632,88.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: