TV 247 logo
    HOME > Geral

    Problemas isolados não tiram brilho da Arena PE

    Faltando pouco menos de uma hora para o jogo mais esperado dentre os que serão realizados em Pernambuco pela Copa das Confederações, Espanha X Uruguai, a Arena Itaipava Pernambuco tem o seu investimento de R$ 532 milhões colocado à prova; as críticas se concentram no acesso ao local e nas questões relativas à mobilidade; as chuvas que caem sobre a RMR também se mostraram um complicador a mais; Apesar dos problemas, a Arena Pernambuco promete estar em festa, logo mais, às 19h, quando as duas seleções entrarem em campo e darem início aos jogos da série B da Copa das Confederaçõe

    Problemas isolados não tiram brilho da Arena PE
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    PE247 - O jogo mais esperado dentre os que serão realizados em Pernambuco pela Copa das Confederações, Espanha X Uruguai, a Arena Itaipava Pernambuco coloca à prova o investimento de R$ 532 milhões empregado na construção do local. Considerado um dos mais belos estádios da competição, as críticas se concentram no acesso ao local – a Arena fica em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife (RMR) e distante 20 quilômetros da capital – e nas questões relativas à mobilidade. As chuvas que caem sobre a RMR também se mostraram um complicador a mais para os cerca de 46 mil torcedores que se dispuseram a assistir ao jogo das cadeiras da Arena. Apesar dos problemas, a Arena Pernambuco ficou em festa quando as duas seleções entraram em campo e deram início aos jogos da série B da Copa das Confederações. 

    Apesar da animação da torcida e do anúncio de que os portões estariam liberados às 15h, algumas situações beiraram o surreal. Um dos portões, localizado nos blocos 122 e 123, portão P, no nível um, não foi aberto no horário previsto porque a chave necessária para abri-lo foi perdida. O público não pôde ser desviado para outras entradas pois os ingressos não eram reconhecidos por outras catracas eletrônicas que não as contidas no ingresso. Após cerca de duas horas de espera debaixo de chuva formou-se um princípio de tumulto que foi contornado quando a corrente que fechava o acesso foi rompida com o auxílio de um alicate.

    Os motoristas que trafegavam pela principal rodovia que dá acesso ao estádio também enfrentaram problemas. Os engarrafamentos foram agravados pelas chuvas e pelos trabalhos de recuperação asfáltica que estão sendo realizados na BR-101. Também foram relatadas retenções na BR-232. Quem optou pelo transporte público, teve que esperar até 40 minutos pelos ônibus em alguns momentos.

    Apesar dos percalços, a expectativa é que o jogo entre Espanha e Uruguai seja realmente um espetáculo futebolístico. O jogo é o que mais tem gerado ansiedade entre os pernambucanos e já é visto como um marco histórico para o futebol estadual, seja em função das estrelas em campo ou mesmo por ser o primeiro a inserir Pernambuco em um campeonato de nível internacional.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: