Professora, neurologista: quem é a médica presa por sequestrar bebê recém-nascida em Minas
Apesar dos riscos que enfrentou, a bebê foi encontrada em em Itumbiara (GO) com vida e encaminhada imediatamente à emergência
247 - Nesta semana, um caso que mais parecia um capítulo de novela chocou o país: a médica neurologista Claudia Soares Alves, 42 anos, é indicada como a sequestradora de uma bebê recém-nascida com apenas 3 horas de vida no Hospital das Clínicas de Uberlândia (MG), a cerca de 540 quilômetros de Belo Horizonte.
Apesar dos riscos que enfrentou, a bebê foi encontrada em em Itumbiara (GO) com vida e encaminhada imediatamente à emergência. Médicos informaram que o estado de saúde do bebe é ótimo.
Reportagem da CNN buscou as referências da sequestradora. Cláudia Soares Alves é médica e teve o primeiro registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) homologado em novembro de 2004. De acordo com o órgão, ela tem especialidades em neurologia e clínica médica. Portanto, diferentemente do que teria informado, ela não é pediatra.
Desde 2019. Cláudia é professora nos cursos de enfermagem e medicina na Universidade Estadual de Goiás, no campus Itumbiara. A informação é confirmada no site da instituição.
Claudia tem um perfil com mais de 10 mil seguidores e está ativo desde 2019. A médica posta conteúdos frequentes a respeito de questões relacionadas à neurologia, como enxaqueca, acidente vascular cerebral (AVC), distúrbios do movimento, esclerose múltipla e Alzheimer.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: