TV 247 logo
    HOME > Geral

    PT e PMDB garantem comando da CPI

    Os dois maiores partidos do Congresso Nacional, do presidente da Cmara, Marco Maia, e do Senado, Jos Sarney, vo dividir os principais postos da comisso responsvel por investigar a relao do bicheiro Cachoeira com polticos; peemedebista vai presidir e petista, relatar; oposiocobra lugar

    PT e PMDB garantem comando da CPI (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), informou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a relação entre políticos e o bicheiro Carlinhos Cachoeira deve começar a funcionar no meio da próxima semana. O PMDB, partido do presidente do Senado, José Sarney, e o PT, que são os dois maiores partidos do Congresso Nacional, vão dividir os principais postos da comissão. A presidência da CPMI deve ficar com o PMDB, enquanto a relatoria caberá a um petista.

    De olho em vagas na comissão, a oposição pede um requerimento amplo e enxuto. “O requerimento da CPI deverá prever a investigação de todos os fatos revelados pela operação Monte Carlo e suas conexões com o setor público e o setor privado", defende o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo. O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), reivindica um dos cargos de comando da CPI para a oposição.

    “Esperamos que não seja uma CPI chapa-branca”, disse ACM Neto. Segundo ele, se a composição da CPMI não incluir ninguém da oposição, o governo estará demonstrando o que pretende com a comissão. “Se a oposição não ocupar um dos cargos, mostrará que o governo quer proteger os seus”, disse, ressavaldo que os opositores do governo no Congresso Nacional vão participar da CPMI com ou sem cargos de comando.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: