TV 247 logo
    HOME > Geral

    PT olindense chia, mas continua com Renildo

    Partido dos Trabalhadores ir procurar o prefeito de Olinda para informar a insatisfao com a aliana entre o comunista e o PSDB; diretrio municipal petista, porm, no deve rever posicionamento no apoio ao antigo aliado

    PT olindense chia, mas continua com Renildo (Foto: Passarinho/Pref.Olinda e João Bita/ALEPE)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    Raphael Coutinho _PE247 – A aliança entre o PCdoB e o PSDB em Olinda ainda dá o que falar, fazendo com que o PT ainda não conseguisse digerir o fato. O diretório municipal dos petistas, presidido pela deputada estadual Teresa Leitão, vem se reunindo constantemente para tratar do assunto. No último desses encontros, ficou acertado que o PT olindense irá externar, conversando diretamente com o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), a insatisfação pela aproximação com o PSDB.

    No entanto, o diretório do PT em Olinda não deve mudar seu posicionamento em relação ao apoio nas eleições municipais, quando Renildo tentará a reeleição. A informação é que o partido teria estranhado o tratamento dado pelo PCdoB ao PSDB, rival histórico dos petistas em âmbito local e principalmente no nacional. Outro detalhe que ficou acertado pelo diretório local do PT é a não coligação com o PSDB nas eleições proporcionais.

    A movimentação dentro da Prefeitura de Olinda, porém, continua intensa. Nesta última semana, pelo menos sete petistas entregaram os cargos na administração. Porém, o diretório assegura que as saídas não foram por questões políticas. O desligamento teria ocorrido por razões de pré-candidaturas para a Câmara de Vereadores pelos ex-auxiliares.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: