Quitação coletiva dos 33 mil filiados do PT no Recife pode não ocorrer
A quitao dos 33 mil filiados do PT pode no acontecer. O dirigente estadual da sigla, Gilson Guimares, pretende examinar com apoio da Justia iniciativas que visem brecar a iniciativa de pagamento em massa dos dbitos
Leonardo Lucena_PE247 - Na última reunião da Executiva Municipal do PT no Recife, foi autorizada a quitação dos débitos em atraso dos 33 mil filiados do partido, porém essa quitação pode não acontecer. Isso porque, de acordo com o dirigente estadual e membro da Comissão de Acompanhamento Eleitoral (CAE) do PT em Pernambuco, Gilson Guimarães, favorável à reeleição do atual prefeito João da Costa, a prática não seria justa para com os que já quitaram os débitos junto ao Partido dos Trabalhadores. O petista pretende examinar o caso com respaldo judicial.
“Os filiados têm até 15 dias antes das prévias para a quitação dos débitos. Porém, o que nós estamos questionando é a anistia dos mesmos, o que é ilegítimo”, declarou Guimarães. O dirigente cita como exemplo o caso da vizinha cidade de Olinda, onde, segundo ele, não houve anistia. Dessa forma, não faria sentido anistiar os filiados do PT recifense que ainda não pagaram a anuidade, até porque isso seria contra o estatuto do partido.
Por outro lado, o coordenador da campanha de Maurício Rands, Cláudio Ferreira, ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Recife (PCR), nega as declarações, dizendo que não haverá anistia, prevalecendo, assim, o estatuto da legenda.
Para ele, os integrantes da campanha do atual prefeito estão com receio de perder a prévia. “Aqueles que apoiam João da Costa estão desesperados, com medo de que o prefeito não ganhe as prévias. Por isso, estão proferindo acusações ilegítimas", observa
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: