Raul Henry nega rusga entre Jarbas e Campos
O principal articulador político do PMDB Em Pernambuco, deputado federal Raul Henry, negou um possível estremecimento na relação entre o maior nome da legenda peemedebista no Estado, senador Jarbas Vasconcelos, e o governador Eduardo Campos (PSB; a declaração veio após surgirem rumores de que ambos estariam se evitando por conta da defesa da candidatura de Campos ao Senado feita por uma ala da sigla socialista; Henry também defendeu a candidatura de Campos como sendo“o melhor para opaís"
PE247 – O principal articulador político do PMDB Em Pernambuco, deputado federal Raul Henry, negou um possível estremecimento na relação entre o maior nome da legenda peemedebista no Estado, senador Jarbas Vasconcelos, e o governador Eduardo Campos (PSB). A declaração veio após surgirem rumores de que ambos estariam se evitando por conta da defesa da candidatura de Campos ao Senado feita por uma ala da sigla socialista. Com isso, Jarbas, que já declarou apoio ao projeto presidencial do gestor e tentará à reeleição no Senado, seria prejudicado. Henry disse, ainda, que “o melhor para o País seria também uma candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidente da República”.
O deputado negou, em entrevista à Rádio Folha, qualquer tipo de abalo na relação entre Jarbas e Campos. “Não existe isso”, declarou Henry, para o qual Jarbas é prioridade de Pernambuco na eleição para senador. O parlamentar defende um alinhamento do PMDB com o PSB no próximo ano e isso significa que, para Jarbas tentar a reeleição no Senado, a legenda peemedebista não precisaria, necessariamente, ser cabeça de chapa na eleição estadual. Para o parlamentar, o fundamental é que o PSB mantenha as bases do acordo que teria sido firmado nas últimas eleições municipais, quando Jarbas apoiou o candidato pessebista, Geraldo Júlio, que foi eleito prefeito do Recife.
“Continuo defendendo essa posição, continuo defendendo esse ponto de vista, continuo defendendo que o melhor para o País seria também a candidatura do governador Eduardo Campos a presidente da República. Tudo isso são posições públicas minhas. Agora, o cenário eleitoral que vai se dar no próximo ano só vai se dar no próximo ano. Inclusive, porque o governador ainda não definiu se é candidato a presidente ou não. Disse que vai definir isso no próximo ano”, afirmou.
Ainda na entrevista, Henry mostrou a sua posição favorável à possível postulação de Campos à Presidência da República. “Nós torcemos pela candidatura dele”, acrescenta. E mostrou o seu alinhamento com a postura que vem sendo adotada pelo gestor pernambucano, que tem evitado falar sobre eleição 2014. “No próximo ano, quando esse cenário estiver configurado, nós vamos saber tomar nosso rumo”, disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: