TV 247 logo
    HOME > Geral

    Salvador recebe 'abraço da paz' na Praça Castro Alves

    No dia de celebrar o aniversário da cidade, no domingo (29), a tradicional Praça Castro Alves será palco de um espetáculo que reúne os três principais símbolos da capital: capoeiristas, baianas e percussionistas; intitulada, 'Salvador: 466 Anos de Paz', a apresentação contará com 466 integrantes de cada grupo que, juntos, promoverão o simbólico abraço na primeira capital do país, que está completando 466 anos de história; o espetáculo, que faz parte do Festival da Cidade 2015, acontece às 17h

    No dia de celebrar o aniversário da cidade, no domingo (29), a tradicional Praça Castro Alves será palco de um espetáculo que reúne os três principais símbolos da capital: capoeiristas, baianas e percussionistas; intitulada, 'Salvador: 466 Anos de Paz', a apresentação contará com 466 integrantes de cada grupo que, juntos, promoverão o simbólico abraço na primeira capital do país, que está completando 466 anos de história; o espetáculo, que faz parte do Festival da Cidade 2015, acontece às 17h (Foto: Romulo Faro)
    Romulo Faro avatar
    Conteúdo postado por:

    Bahia 247 - No dia de celebrar o aniversário da cidade, no domingo (29), a tradicional Praça Castro Alves será palco de um espetáculo que reúne os três principais símbolos da capital: capoeiristas, baianas e percussionistas. Intitulada, 'Salvador: 466 Anos de Paz', a apresentação dirigida pelo ator e diretor Ricardo Bittencourt contará com 466 integrantes de cada grupo que, juntos, promoverão o simbólico abraço na primeira capital do país, que está completando 466 anos de história.

    O espetáculo, que faz parte do Festival da Cidade 2015, evento realizado pela prefeitura com o patrocínio do Shopping da Bahia, acontece às 17h.

    De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, o espetáculo 'Salvador 466 Anos de Paz' será "um dos momentos mais emblemáticos" do Festival da Cidade 2015, quando ícones da cultura se encontrarão na Praça Castro Alves, um dos cartões postais da capital. "Tenho certeza que será uma bela apresentação e que vai marcar o aniversário de 466 anos de Salvador", destacou.

    Participam da ala da capoeira os grupos de capoeira Mangangá, Jalará, Engenho, Topázio, Vivendo e Aprendendo, Farol da Bahia, Abolição, Tribo Leão de Judá, Omuayê, Guerreiros Capoeira, Calabar, Filhos de Oxalá, Toque de Berimbau, Camugerê, Ginga Nativa, Capoeira Mestre Boa Gente, Jacobina Arte, São Bento, Academia de Capoeira Alabama e Oriaxé.

    A ala das baianas terá a coordenação da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau do Estado da Bahia (Abam) e contará com a participação das Filhas de Gandhy.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: