SAMU estadual renova frota de ambulâncias
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Piauí (SAMU-PI) receberá do Ministério da Saúde seis novas ambulâncias para renovação da frota dos municípios de Bocaina, Caracol, Cristino Castro, Gilbués, Guadalupe e Tanque do Piauí; a escolha desses municípios se deu através de nota técnica publicada pelo Ministério expondo os critérios de renovação da frota do SAMU para o ano de 2016 e que está sendo entregue agora
Por Samara Augusta
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Piauí (SAMU-PI) receberá do Ministério da Saúde seis novas ambulâncias para renovação da frota dos municípios de Bocaina, Caracol, Cristino Castro, Gilbués, Guadalupe e Tanque do Piauí.
A escolha desses municípios se deu através de nota técnica publicada pelo Ministério expondo os critérios de renovação da frota do SAMU para o ano de 2016 e que está sendo entregue agora. Segundo Cristiane Rocha, coordenadora do SAMU estadual, os municípios que ainda irão renovar a frota em 2017 terão que aguardar um novo lote de ambulâncias que o Ministério da Saúde irá disponibilizar.
As unidades móveis irão beneficiar, além desses municípios-base, cidades dos territórios de desenvolvimento do Vale do Rio Guaribas, Serra da Capivara, Chapada das Mangabeiras, Tabuleiros do Alto Litorâneo e Vale do rio Canindé, onde estão localizados.
Atualmente, o SAMU estadual atende 60% da população e está presente em 70 municípios, contando com 120 ambulâncias, sendo 105 Unidades de Suporte Básico e 15 Unidades de Suporte Avançado.
O serviço funciona 24h por dia, socorrendo pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: