Senadora do PSB já é tida como oposição na Bahia
"A senadora Lídice da Mata já decidiu que é candidata e não é mais da base. Ela vai apoiar Eduardo Campos, vai sair candidata e vai sair do governo", afirma o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), que também é pré-candidato; referindo-se à movimentação do governador de Pernambuco, ele diz que "há uma decisão irreversível" que torna Lídice candidata de fora do arco de possíveis alianças com o PT
Bahia 247
Embora ainda não assuma em definitivo sua candidatura ao Governo da Bahia, a senadora Lídice da Mata, do PSB, já é vista como oposição pelo PT e pelos demais partidos da base do governador Jaques Wagner.
Com seu nome praticamente imposto no páreo pelo líder mor dos socialistas, o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos, a senadora tem dito que espera ser a candidata de Wagner (o que não vai acontecer) e que em momento algum se colocará como opositora. Mas os aliados não têm confiança em suas palavras.
"A senadora Lídice da Mata já decidiu que é candidata e não é mais da base. Ela vai apoiar Eduardo Campos, vai sair candidata e vai sair do governo", disse o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), que também é pré-candidato.
Referindo-se à movimentação de Eduardo Campos, o pedetista baiano disse em entrevista à rádio Tudo FM que "há uma decisão irreversível" que torna Lídice candidata de fora do arco de possíveis alianças com o PT.
A senadora do PSB foi eleita na chapa encabeçada pelo PT em 2010, mas segundo Marcelo Nilo, apenas a candidatura dele próprio fora do clã petista representa alternativa dentro da própria base de Wagner.
O governador, por sua vez, disse recentemente que não como alguém lançar candidatura fora do projeto em curso e se manter na base.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: