Siemens vai devolver dinheiro de licitações do metrô
Multinacional delatou um esquema de cartel, da qual fazia parte, em contratos para compra de equipamento ferroviário e construção e manutenção de linhas de trens e metrô em São Paulo e no Distrito Federal. Estariam também envolvidas a francesa Alstom, a canadense Bombardier, a espanhola CAF e a japonesa Mitsui
247 – Após delatar um esquema de cartel, da qual fazia parte, em licitações para compra de equipamento ferroviário e construção e manutenção de linhas de trens e metrô em São Paulo e no Distrito Federal, a empresa vai reembolsar os cofres públicos.
A multinacional admitiu devolver parte do valor que teria sido superfaturado no fornecimento de equipamentos em São Paulo.
Segundo reportagem da Folha, o esquema delatado envolve subsidiárias de multinacionais como a francesa Alstom, a canadense Bombardier, a espanhola CAF e a japonesa Mitsui.
Se não fosse a delação, a Siemens estaria sujeita pena maior. Condenado o cartel, as empresas ficam sujeitas à multa que pode chegar a 20% do faturamento bruto no ano anterior à abertura de processo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: