SP: queda de homicídios, mas roubos aumentam
Pelo terceiro mês seguido, governo de São Paulo, de Geraldo Alckmin (PSDB), registra recuo em assassinatos intencionais - 10% no Estado e 12% na capital. Até março deste ano, Estado teve oito meses seguidos de alta. No entanto, crimes como latrocínios e roubos cresceram em junho e no semestre. "Mas essa redução não se dá da noite para o dia. Não é mágica", justificou Fernando Grella Vieira, secretário da Segurança Pública
247 – Principal deficiência no governo de Geraldo Alckmin, a segurança pública registrou um ligeiro progresso no Estado. Pelo terceiro mês seguido, houve queda nos casos de homicídios dolosos (intencionais).
A redução em junho foi de 10,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. O número de ocorrências caiu de 396 para 355. Na capital paulista, houve recuo de 12,3%.
No entanto, outros crimes tiveram piora: roubos e latrocínios (assaltos com morte). O aumento de roubos no Estado foi de 9,3% em junho e de 1,34% no primeiro semestre deste ano --sempre em relação a igual período de 2012. Os latrocínios saltaram 20% no mês passado e 14% no acumulado do semestre.
"São crimes que temos trabalhado muito para reduzir. Mas essa redução não se dá da noite para o dia. Não é mágica", afirmou Fernando Grella Vieira, secretário da Segurança Pública.
A queda em homicídios nos últimos três meses indica que foi interrompida a escalada desse crime em São Paulo - que teve oito meses seguidos de alta, até março.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: