Suzane von Richthofen presta concurso para escrevente no TJ-SP e gera questionamentos
A condenação de Suzane pode complicar sua nomeação, já que seus direitos políticos estão suspensos até 2038
247 - Suzane von Richthofen, agora utilizando o nome Suzane Louise Magnani Muniz, participou recentemente de um concurso público para o cargo de escrevente técnico judiciário no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Cumprindo pena em regime aberto pelo assassinato de seus pais, ela busca uma nova oportunidade profissional. Com um salário inicial de R$ 6.043, o cargo inclui benefícios como auxílio alimentação, saúde e transporte. No entanto, sua participação no concurso levanta questionamentos devido à exigência de "boa conduta" e a necessidade de apresentar atestado de antecedentes criminais.
A condenação de Suzane pode complicar sua nomeação, já que seus direitos políticos estão suspensos até 2038. Apesar disso, há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a nomeação de condenados aprovados em concursos, desde que o crime cometido não seja incompatível com a função e o regime de cumprimento de pena não interfira no horário de trabalho. Suzane, que atualmente reside em Bragança Paulista, realizou a prova no último domingo (8) e, caso seja aprovada, ainda poderá enfrentar desafios legais para tomar posse.
Além do concurso atual, Suzane já tentou ingressar no serviço público anteriormente, inscrevendo-se para uma vaga de telefonista na Câmara Municipal de Avaré, mas não chegou a fazer a prova. Desde sua saída da prisão em janeiro de 2023, ela tem buscado maneiras de se reintegrar profissionalmente, incluindo a abertura de uma loja virtual de acessórios femininos. (Com informações do Migalhas).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: